Jovens eu vos escolhi porque sois fortes...

Jovens eu vos escolhi porque sois fortes...

15 outubro 2011

Filha Pródiga












Filha Pródiga - Pai eu quero suas bênçãos, já que sei que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável, vou preferir confiar no seu gosto, mas quero fazer uma faculdade, quero um emprego, quero também um namorado, viajar, e talvez alguns amigos. E, eu quero, e quero agora. Pra quê esperar minha herança, se posso tê-la agora? Ah, quero também toda a sorte de bênçãos espirituais que o Senhor já declarou nas regiões celestiais, viu?! (Efésios 1:3) Tudinho, tudinho sem me lembrar de ninguém ou precisar me preocupar...
Agora Pai, deixe-me ir curtir e aproveitar essa abundância de riquezas em todas as áreas da minha vida!

Pai - Filha, entrego nas suas mãos tudo o que você tem direito. Te dei a faculdade que desejava, o namorado que me pediu, e as bênçãos, e os dons, e os talentos todos que havia separado e guardado para você. E eis que hoje coloco diante você para fazer o que bem quiser e desejar, você tem livre arbítrio para fazer suas escolhas e tomar suas próprias decisões (Deuteronômio 11:26.28).


Passado algum tempo, e agora sem nada, e mais nenhuma perspectiva diante das circunstâncias adversas, a filha volta a conversar com o Pai.


Filha Pródiga
 - Oi, sou eu... nunca mais estive por aqui, nunca mais nos falamos, perdemos contato. (Isaías 59:2)
Depois de tê-Lo deixado após receber tudo que desejei, resolvi recorrer ao senhor, porque mesmo tendo sido tão abençoada, e recebendo tudo o que eu sempre quis, as coisas não são como antes, e não vejo mais alegria nos meus dias, ou propósito para continuar desfrutando do que ganhei, já que além de desgastar cada uma das minhas riquezas, não só a financeira, como também a espiritual e a física, descobri que não há lugar melhor para onde ir e se estar do que na sua casa. (João 6:68)

Pai - Você não tem ideia do quanto esperei pela sua volta! Contei cada segundo que estivemos separados, esperando que retornasse para a sua casa, aguardando para te receber, com alegria, com satisfação, com festa! (Lucas 15:7) A cada passo, a cada queda, a cada instante eu te olhava de longe, eu sabia do que você estava passando (Salmos 139:1.5), mas não pude me intrometer, a decisão foi sua, não podia forçá-lo a nada, as sementes que você mesma plantou e cultivou, deveriam também ser os frutos que você viria a colher (Gálatas 6:7).

Filha Pródiga - Eu sei disso, e me arrependo (Mateus 3:8) de cada um dos segundos que passei longe do Senhor, longe da sua presença, longe da sua casa, desperdiçando minha vida e o meu tempo com o que menos importava, com o que ia se desfazer e acabar, ao invés de colocar minha esperança naquilo que vinha do Senhor, naquilo que o Senhor tinha para me oferecer ao seu lado.
Eu pequei muito, errei demais, empenhei tudo o que recebi do Senhor em lugares errados, os dons e os talentos para fins que não eram bons aos seus olhos, e as bênçãos que eu tinha, não zelei, não fiz jus às dádivas que ganhei. No meu namoro, na minha faculdade, no meu emprego e em todo o resto, nem me lembrei do senhor, e o que fiz só te desonrou, e com o seu nome nem me importei, por isso sei que não sou digna de ser chamada como sua filha, e não tenho sequer essa pretensão, só peço perdão pela minha falta de respeito, gratidão e fidelidade.

Pai - Não há nada que você faça que me fará te amar menos, você é minha filha e ponto final! Meu amor por você é incondicional, e minha compaixão pela sua situação, e pela vida que você estava escolhendo sempre existiu. Você estava perdida nos seus próprios erros e pecados, mas hoje nós vamos comemorar a sua nova vida (2ª Coríntios 5:17) com um churrasco, porque essa ocasião é mais importante do que qualquer outra para se fazer uma festa, é melhor você aqui, errada, mas arrependida, do que de qualquer outro modo do qual não se arrependesse (Hebreus 8:12). Eu amo você! (João 16:27; Romanos 5:8)


Alguma semelhança com a minha vida ou a sua, não é mera coincidência.
'post'/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário